Sobre nós

A Vért by o Pormenor nasce da paixão de três mulheres portuguesas pelo design de interiores. Maria Luís Antunes e Luísa Silvestre, mãe e filha, ambas proprietárias de uma empresa no ramo do alojamento turístico, juntam-se a Paula Morais, designer de interiores e proprietária da loja O Pormenor, loja de decoração em Torres Vedras há mais de 30 anos. Depois de vários anos como parceiras tornam-se agora sócias. 
 
O projeto toma forma no Chiado, em Lisboa, onde nasce a loja Vért, num espaço amplo e carismático com mais de um século de história. O número 20 da Travessa da Trindade tem no seu interior marcas bem conservadas do que foi uma casa de penhores no séc. XVIII, tendo um cofre original daquela época em perfeito estado e que confere agora um design único ao espaço. Nasce assim, em Dezembro de 2019, um novo conceito num dos bairros mais emblemáticos da cidade.
 
Juntou-se também a vontade e preocupação de criar uma identidade para o espaço que assentasse na sustentabilidade e consciência ambiental associada ao design de interiores, procurando um estilo simples e natural inspirado nas linhas nórdicas. Num mundo em que se torna cada vez mais real o impacto que cada um através do consumo excessivo é imperativo fazer escolhas conscientes. 
A responsabilidade ambiental é, por isso, um um dos pilares principais da Vért, visando sempre a preservação do planeta e dos recursos consumidos.
Desta preocupação nasce também o nome inspirado na palavra francesa Vért - em português Verde.

Site Seguro